Palestra Tony Ventura Belém do Pará

Tempo de leitura: 1 minuto

Cheguei 2 horas antes de começar o evento e a porta do auditório estava fechada. Fiquei conversando com outros palestrantes que iriam participar também. Era a minha primeira vez em Belém do Pará.

Me chamaram pra ir pro camarim e aguardar. Enquanto me concentrava e preparava as ferramentas que iria usar na palestra, ouvia as pessoas entrando e se movimentando no salão.

Uma música muito alta começou a tocar e eu pensei: pra que uma música tão alta assim?

De repente uma voz muito forte e bonita anunciou o meu nome:

Com vocês o administrador Antonio Luis Guedes Ventura! e eu entrei…

Quando me deparei com o público tomei um grande susto!!! 2.500 pessoas sentadas aguardando para ouvir sobre novas tecnologias! Confesso que foi uma grande surpresa. Dê uma olhada como foi o início da palestra:

É claro que qualquer palestrante, no início das palestras quebram o gelo com uma conversa mais informal como tentei fazer no vídeo acima.

Ao longo da palestra falei sobre novas tecnologias para empreendedores montarem uma startup. Desde ferramentas para montar o primeiro protótipo até tecnologias para aumentar as vendas.

Todos curtiram muito e rolou aquela seção de fotos no final. Arrisco até dizer que foi a maior selfie já tirada em uma Palestra. 2.500 pessoas sorrindo e olhando pra câmera!