Sobre Tony Ventura

Tempo de leitura: 4 minutos

Antonio Ventura (Tony Ventura) é publicitário e mestre em negócios sustentáveis pela MUM nos Estados Unidos. Especialista em Novas Tecnologias, possui 6.000+ hrs de consultorias contratadas e executadas.

Mais de 100 mil visualizações no Youtube, já palestrou para mais de 50 mil pessoas dentro e fora do Brasil sobre Novas Tecnologias, e capacitou mais de 1 mil pessoas em Workshops presenciais pelo Brasil.

Hoje, a internet possui um amplo de número de ferramentas web que dão uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa ou pessoa no mundo. O problema é que não há tempo para pesquisar, testar e selecionar essas tecnologias. Por isso, o objetivo de Tony Ventura é selecionar de forma personalizada o que há de melhor em relação a tecnologias no mercado e propagar sua missão de Democratizar a Tecnologia no Mundo.

A história de Tony Ventura

Empreende desde a fase universitária onde montou o seu primeiro negócio em 2004. Em 2006 trabalhou como Cast Member na Walt Disney World em Orlando, trabalhou com marketing digital e iniciou seus primeiros negócios no mercado de domínio www em 2006. Em 2009 se formou em Publicidade e Propaganda, continuou na área acadêmica para cursar mestrado em business com foco em sustentabilidade na MUM em Iowa/USA. Conseguiu conciliar a universidade com a vontade de empreender montando a sua primeira Startup chamada Cincool Copycat do Fiverr.com, um projeto da sua primeira empresa de consultoria nos USA e no Brasil. Em 2010 criou um game para IOS vhamado Poke.it com apenas 75 dólares, usando a plataforma freelancer.com.

Ainda em 2010 montou uma Startup social chamada Mudar o Mundo (plataforma de doações invertidas) com ela, intermediou 2.800 doações em todo o Brasil. Se mudou para a Beijing China com o apoio da Universidade, para dar aulas como professor assistente de marketing online e estudar sobre o ecossistema de Startups no País. Concluiu seu mestrado e foi para o Vale do Silício conhecer o ambiente de Startups. Em 2011, voltou para Brasília e em parceria com o Sebrae DF, ajudou a montar o primeiro movimento de Startups do Sistema Sebrae. Nesse primeiro projeto informal, ajudou a executar diversas ações de Startups na cidade de Brasília. Ainda em 2011, ajudou a criar a primeira missão técnica com foco em Startups para o Tech Crunch no vale do silício e montou uma agência de marketing online.
Fundou a ASTEPS – Associação de Startups e Empreendedores Digitais. Em 2013 criou a primeira metodologia de Startups do Sebrae. Foi consultor Senior onde coordenou uma equipe de 10 pessoas e implementou ações de inovação em mais de 600 Empresas. Foi capacitado por Ash Maurya e Eric Ries no método Lean.

 

Iniciou um negócio na faculdade onde usou o marketing digital como principal ferramenta.

 

Formou-se em publicidade e propaganda no uniceub em Brasília.

 

Fez mestrado de negócios nos estados unidos, Mum. Faculdade q tem em seu modelo a meditação transcendental, hoje praticado por grandes ceos no vale do silício. Foram 1.400 horas de curso de Business e meditação diária.

 

Morou trabalhou em Beijing, China. Foi professor assistente de negócios digitais na faculdade de economia de Beijing. Estudou boa parte do cenário de startups da China, quem são, como eles pensam, e sua forma de trabalhar.

 

Foi o primeiro consultor de startups do Sebrae no Brasil.

 

Ajudou a viabilizar a primeira missão técnica de startups do Sebrae do Brasil. Tech Crunch 2012, o maior evento de startups do mundo.

 

Idealizador e fundador da associação de startups e empreendedores digitais com mais de 1.000 associados.

 

Criou 5 startups que trouxe muita experiência aprendendo com os erros.

 

Criador do oi turista. Um aplicativo único que tem por objetivo conectar turistas por geolocalização que falam a mesma língua que você.

 

Ganhou um prêmio com seu aplicativo onde foi a única startup brasileira a participar do maior evento de startups do Canadá.

 

Palestrou sobre o passo a passo de uma Startup na campus party 2013, maior evento de sartups do Brasil. Seu video teve mais de 60.000 visualizações no YouTube.

 

Entusiasta e muito, muito apaixonado por tecnologia!

 

Treinou mais de 500 pessoas sobre Novas Tecnologias em Universidades Corporativas.

 

Capacitado por Ash Maurya e Eric Ries sobre Lean Canvas e Lean Startup

 

Deu palestras sobre Novas Tecnologias em Singapura, México e Brasil para mais de 50 mil pessoas

 

Mais de 100 Mil visualizações no youtube com seu conteúdo de empreendedorismo e startups

 

Mais de 6 mil horas de consultorias contratadas e executadas sobre Novas Tecnologias

 

Autor de 3 Livros Digitais sobre Novas Tecnologias