Consultoria Missão Técnica SIAL Paris

Tempo de leitura: 1 minuto

Dessa vez, junto a minha consultoria de inovação para um grupo da Bahia, fomos para a SIAL em Paris, maior feira de gastronomia do mundo.

A inovação permite que você trabalhe em diversos setores, e com isso fui ajudar este setor a inovar no Brasil unindo as novas tecnologias e o empreendedorismo

O grupo foi bem diversificado com empresários que construíram fábricas de sucos, donos de grandes corporações, fábricas de chocolate e até mesmo donos de restaurantes.

A feira era imensa, por isso estudei o que cada empresário precisava com antecedência e preparei uma trilha guiada para suprir as necessidades de cada um do grupo.

A consultoria foi acompanhada da minha tradução simultânea e pequenas palestras de especialistas do segmento gastronômico.

Além da feira SIAL, preparei uma agenda com visitas técnicas. Umas das visitas foi na Academie du Café onde foi possível ver todo o processo de extração, produção e manuseio do café, até estar pronto para consumo. Inclusive foi possível entrar em um laboratório onde fazem testes de novos sabores.

Muitos empresários do grupo fizeram negócio e levaram novas ideias para seu segmento no Brasil. Concluo que a missão foi um sucesso e que a SIAL em Paris é uma feira para ser visitada a cada 2 anos por empresários do segmento gastronômico, para acompanhar as tendências do mercado.

Até Breve SIAL!