Consultoria Tony Ventura Missão Técnica Nova Iorque NRA Show

Tempo de leitura: 1 minuto

Essa foi uma missão técnica na qual acompanhei um grupo, também do ramo de alimentação, para Nova York e Chicago. Fizemos visitas em diversos restaurantes, com cardápios dos mais variados. Um dos objetivos da missão foi entender qual escala que o Governo Local conceituava restaurantes por níveis de limpeza.

Este era um tipo de potencial inovação que seria muito interessante para implementação no Brasil, pois pressionaria o setor gastronômico a serem mais higiênicos.

Também fomos a dois departamentos, Health and Sanitation para fazermos contatos e coletarmos mais informações a respeito do programa.

Depois das visitas participamos de um jantar em um barco com empresários do grupo e pessoas relevantes do governo de Nova Iorque no intuito de aumentar a rede de relacionamentos dos empresários do grupo.

Depois deste roteiro, fomos para Chicago para o NRA Show, maior feira da área de alimentação dos Estados Unidos

A feira é enorme e conta com diversos tipos de inovação. Você consegue ver desde máquinas de última geração, até inovação na área de organização de vitrine.

Os empresários do grupo fizeram negócios durante a feira, compraram máquinas para ajudar na organização de seus restaurantes e para a melhoria de processos.

A máquina propõe a inovação para o setor, mas o verdadeiro pulo do gato está em como usar a máquina no dia a dia. Para realmente inovar, o empresário precisa usar a máquina de uma maneira eficiente, e dentro do que as máquinas propõe, há diversas maneiras de uso, a criatividade é quem manda. E se tem uma coisa que nós Brasileiros somos bons, é ser criativo!