Prêmio Startup Festival Canadá

Tempo de leitura: 3 minutos

12 Startups foram escolhidas pela Twilio.com, SendGrid e Microsoft para o Doer Group. Meu Projeto Oi Turista, App que faz com que você encontre pessoas que falam a sua lingua em qualquer lugar do mundo, teve o prazer de ser a única Startup Brasileira a ser escolhida por eles para ir ao evento Startup Festival em Montreal no Canadá.

A primeira parada foi em Nova Iorque com o grupo. Todos nós assistimos a palestra de Mackey Craven, sobre financiamento de Startups.  A palestra foi excelente, e depois da palestra ficamos comendo pizza, jogando ping pong e batendo papo até as 23:00. Depois disso todos voltaram ao hotel pois iriamos sair no outro dia cedo para o Canadá. Antes de ir ao Hotel, ainda fui a um StandUp Comedy que foi super divertido. Em Nova Iorque tem mais coisas pra fazer as 04:00 AM do que Brasília nos finais de semana =)

Depois disso, fui para o Hotel dormir e no outro dia cedo ja estava no ônibus viajando para o Canadá. Muita comida e diversão no onibus. Abaixo uma foto minha no Karaoke do onibus com a amiga do CheekD.com

Passamos pela imigração do CA, e depois de 8 horas de viagem, finalmente chegamos a Montreal onde iria acontecer o Startup Festival.

O Evento foi maravilhoso. Nunca vi nada igual. Na minha opinião muito melhor que o Tech Crunch Disruptive no Vale do Silício.

Para começar, o evento era no meio de uma floresta cheia de árvores. Pessoas andando descalças, jogando bola, falando sobre ideias e investimentos. Coisa de outro mundo. A energia por lá era muito diferente de qualquer lugar que eu já fui!

O evento se baseava em palestras, mentorias e competição. O Startup Festival prometia 80 mil dólares para a melhor ideia de Startup que estivesse por lá. Não tinha um palco específico para falar sua ideia, era apenas uma tenda onde tinham 5 juízes/investidores. Você começava a falar com eles e se eles gostassem da sua ideia você poderia continuar falando, se não gostassem o próximo da fila entrava.

A foto abaixo mostra a tenda com os juízes e a fila para apresentar o pitch. Foram mais de 70 Pitchs, e no fim quem venceu foi um cara que nem um protótipo tinha. Ele tinha apenas uma ideia na cabeça e levou os 80K de dólares. Todas as Novas Tecnologias que trabalho e divulgo no mundo, vem de eventos assim. Muitas vezes você não encontra ferramentas tecnológicas específicas na internet por estar muito distante de um país. Viajando e participando de evento assim, pude conhecer e testar muitas novas tecnologias e trazer vários para o meu portfólio de palestras e cursos.

De qualquer forma, o evento foi excelente e me abriu os olhos para como nosso mundo é diversificado, e como é importante aprender com essas diversidades de pessoas, ideias e culturas.

Encontrei muitas pessoas bacanas por lá, inclusive o Dave Macclure, um grande ícone do mundo empreendedor, fundador da aceleradora 500Startups. Pedi pra ele gravar um vídeo rápido de lá do evento para os Brasileiros. Veja abaixo